Link de exemplo

Voltar para Notícias

Ícone da categoria criminal
Criminal

MP e Polícia Militar realizam operação contra o tráfico de drogas em Andradina

Objetivo do GAECO e da PM foi cumprir 25 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) - Núcleo Araçatuba, e a Polícia Militar realizaram na última sexta-feira (11/04) uma operação para cumprimento de 25 mandados de prisão e 36 mandados de busca domiciliar, a fim de coibir o avanço do tráfico de drogas, da associação para o tráfico e de homicídios em Andradina.

A operação é resultado de investigações realizadas nos últimos três meses, na qual ficou comprovada a existência de conflitos entre traficantes de bairros rivais, onde foram registrados vários homicídios, praticados com o objetivo de ocupar territórios dominados por rivais e aumentar o domínio territorial para o tráfico de drogas na cidade.

A ação do GAECO se estendeu até o município de Três Lagoas, no estado do Mato Grosso do Sul. A operação resultou na prisão de 23 pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região. Outras duas pessoas estão foragidas. Foram apreendidos valores em dinheiro, armas, munição, drogas e outros objetos de interesse para a investigação.

A operação contou com a participação de 150 policiais militares e 140 agentes penitenciários.