Link de exemplo

Voltar para Notícias

Ícone da categoria criminal
Criminal

MP posiciona-se contrário à progressão de regime de Suzane Richthofen

Defesa pleiteia que sentenciada cumpra pena no regime semiaberto

O Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Taubaté, posicionou-se no último dia 16/12, contrário à progressão de regime da sentenciada Suzane Richthofen, que atualmente cumpre pena no regime fechado, ao semiaberto pleiteado pela defesa dela.

O Promotor de Justiça Luiz Marcelo Negrini de Oliveira Mattos, de Taubaté, baseou-se em um novo exame criminológico realizado no mês passado para dar o parecer. O laudo mostrou-se desfavorável à concessão do benefício pleiteado.

De acordo com o documento, os testes revelaram que Suzane Richthofen 'é emocionalmente instável, tem tendência a agir de forma impulsiva e sem medir as consequências de seus atos, apresenta características psicóticas, vontade de burlar e desafiar a lei, imaturidade, e egocentrismo, dentre outros'.

Ainda de acordo com o exame, 'ficou patente a intenção da sentenciada de camuflar a sua agressividade, e por mais que tentasse através da razão, acabou por justamente deixar transparecer tal característica, o que a torna perigosa, já que apresenta dificuldade no controle de seus impulsos'.