Criminal

Escola Superior e MPSP promovem evento sobre crimes cibernéticos 

Evento abordou estratégias contra atividades ilegais por meio de estudos de casos nacionais e internacionais 

Nesta quinta-feira (09/05), aconteceu o evento “IP Cyber Talks Interconnections”, na sede da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. O evento teve como objetivo estudar as estratégias disruptivas contra crimes cibernéticos, atividades ou práticas ilegais por meio de estudos de casos de sucesso nacionais e internacionais. 

A palestra inicial abordou um estudo de caso internacional, da Guardia di Finanza, polícia especial da Itália subordinada diretamente ao ministro de Economia e das Finanças, com palestra do coronel Fabio Antonacchio, comandante II GTE do Núcleo de Polícia Econômica e Financeira de Milão. 

Já o segundo painel falou sobre o impacto de operações disruptivas e estratégias de segurança digital, com participação de Richard Gantus Encinas, coordenador do Cyber GAECO do MPSP, e Davide D’Agostino, Guardia di Finanza Nucleo Milão. 

Falando sobre mais um estudo de caso, dessa vez, sobre o bloqueio de aplicativos no Brasil, contamos com a participação de Lister Caldas Braga Filho, promotor de Justiça integrante do Cyber GAECO do MPSP, e Alessandro Gonçalves Barreto, delegado de Polícia. 

Comportamento Inautêntico em plataformas digitais foi o tema do segundo painel, com palestras de Ana Beatriz Pereira de Souza Frontini, promotora de Justiça do MPSP, e Andrey Correa, secretário executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria. 

O último painel do evento falou sobre a colaboração entre plataformas e autoridades, e teve como expositores o coronel Fabio Antonacchio, Comandante II GTE do Núcleo de Polícia Econômica e Financeira de Milão, Richard Gantus Encinas, coordenador do Cyber GAECO do MPSP, e Alessandro Gonçalves Barreto, delegado de Polícia. 

Notícias relacionadas