espaço

Tuesday , 24 de may de 2016

MP expede recomendação para Mariápolis não nomear aprovados em concurso sob investigação

Suposta fraude no certame é apurada pela Promotoria de Adamantina e pela Polícia
Suposta fraude no certame é apurada pela Promotoria de Adamantina e pela Polícia

 A Promotoria de Justiça de Adamantina expediu recomendação à Prefeitura Municipal de Mariápolis para que o Município deixe de nomear os candidatos aprovados no Concurso Público nº 001/2016, em razão de suspeita de fraude que levou o Ministério Público do Estado de São Paulo a instaurar um inquérito civil para investigar a situação.

O concurso foi realizado no último dia 8, com o objetivo de preencher os cargos de Advogado, Ajudante Geral, Atendente de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem, Digitador de Computador, Engenheiro Agrônomo, Escriturário, Fiscal de Serviços, Fisioterapeuta, Médico Clínico Geral, Médico Ortopedista, Médico Pediatra e Merendeira na Prefeitura Municipal de Mariápolis.

O certame acabou marcado por tumulto depois que uma candidata alertou que outro inscrito, sentado à sua frente na sala de prova, portava uma folha com o gabarito do exame. A situação levou os candidatos a procurar a Polícia Civil para denunciar o caso, e um inquérito policial foi instaurado.

Diante do fato, a Promotoria de Justiça de Adamantina instaurou inquérito civil pelo qual apura eventual fraude no concurso, realizado por meio de empresa contratada pelo Municipio de Mariápolis.

Além disso, a Promotoria expediu recomendação à Prefeitura Municipal de Mariápolis para que fossem tomadas as providências administrativas e legais necessárias à não nomeação dos candidatos aprovados no Concurso, enquanto durar a tramitação do inquérito civil.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço