espaço

Friday , 10 de june de 2016

MP obtém condenação de dupla que assassinou família inteira em Guarulhos

Penas aplicadas foram de 54 anos e 16 anos de prisão
Penas aplicadas foram de 54 anos e 16 anos de prisão

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Guarulhos, obteve na última quarta-feira (08/06), após 10 horas de julgamento, a condenação de dois acusados de homicídio, em Guarulhos, na Grande São Paulo.  Um deles foi condenado a 54 anos por 3 homicídios qualificados e furto também qualificado e outro réu foi condenado a 16 anos e 4 meses por homicídio qualificado  e furto qualificado em coautoria.

Os crimes ocorreram em julho do ano passado. Foram mortos, dentro do sobrado da família, Nelson Franco de Lima, de 60 anos, a mulher dele, Luci Aparecida de Oliveira, de 57 anos, e o filho do casal Bruno Gonçalves Lima, de 24 anos.

O réu Diego Querino de Mello, de 27 anos, era amigo da família. Havia almoçado com o casal na data do crime, cometido à noite, quando ele jogava videogame com Nelson de Lima.

Após uma discussão banal, relacionada ao jogo de videogame, Diego pegou uma faca e desferiu um golpe certeiro no peito de Nelson. Com o barulho, Luci, que estava no andar de cima, desceu as escadas do sobrado e ameaçou chamar a polícia, sendo então morta com 7 facadas.

Para simular ocorrência de latrocínio, Diego decidiu levar alguns objetos de valor, mas precisava de ajuda. Resolveu, então, chamar seu amigo Nicolas Bezerra Andrade, de 22 anos, que aceitou e foi até o local. Quando ainda estavam no sobrado, foram surpreendidos pelo filho do casal, que retornou de um compromisso com a namorada. Diego sabia que, se Bruno ficasse vivo, certamente seria incriminado porque o amigo sabia que ele havia ficado sozinho com o casal naquela noite.

Após os crimes, os dois colocaram os bens subtraídos no carro da própria família e fugiram, abandonando o carro mais tarde.

As investigações levaram aos dois suspeitos, tendo havido oitiva de testemunhas, quebra de sigilo telefônico, rastreamento de veículos, obtenção de imagens do local de abandono do carro, etc. No júri popular, Diego preferiu o silêncio. Já Nicolas alegou inocência.

Depois de 4 horas e 30 de acusação e de mais de 3 horas de defesa, os jurados acataram todas as teses defendidas pelo Ministério Público e condenaram os dois réus.

Diego foi condenado a 54 anos por 3 homicídios qualificados e furto também qualificado. Já Nicolas foi condenado a 16 anos e 4 meses por um homicídio qualificado (o de Bruno) e furto qualificado em coautoria com Diego. Ambos estão presos e não poderão recorrer em liberdade.

Atuou no plenário do júri o Promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes, do Tribunal do Júri de Guarulhos


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço