espaço

Monday , 12 de september de 2016

Gaeco de Franca prende 5 vereadores de Miguelópolis na Operação Cartas em Branco

Em abril, o prefeito já havia sido preso e, posteriormente, denunciado pelo PGJ
Em abril, o prefeito já havia sido preso e, posteriormente, denunciado pelo PGJ

O núcleo de Franca do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar deflagraram uma operação em Miguelópolis, no interior do Estado, que resultou na prisão de ao menos seis pessoas, incluindo cinco vereadores.

 

Trata-se da segunda fase da Operação Cartas em Branco, que já havia levado à prisão do prefeito Juliano Mendonça em abril. O prefeito foi denunciado pelo Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio.

 

Na madrugada desta segunda-feira (12/9), os promotores do Gaeco e a PM foram a campo para cumprir os mandados de prisão preventiva, decretados pela Justiça. Os detidos com mandato parlamentar, que já foram denunciados em seu conjunto pelo Ministério Público por organização criminosa, corrupção e fraude em licitação, são os vereadores André Freitas (PV), Genésio Urias (PTdoB), Júlio Cesar (PV), Reinaldo Gonçalves (PT) e Valter Sampaio (PTdoB).

 

De acordo com o promotor de Justiça Rafael Piola, coordenador do Gaeco em Franca, as equipes fizeram buscas na Câmara Municipal.

 

Ao todo, dez mandados de prisão foram expedidos. Três vereadores não foram localizados pelo Gaeco e pela PM. As diligências vão prosseguir.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço