espaço

Friday , 17 de december de 2021

Iracemápolis assume compromisso de melhorar fornecimento e qualidade da água

Gaema e Promotoria de Limeira viabilizaram ajuste
Gaema e Promotoria de Limeira viabilizaram ajuste

No âmbito de um inquérito civil que tramitou no Núcleo PCJ-Piracicaba do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), o município de Iracemápolis firmou acordo para assegurar o fornecimento de água de forma regular, contínua e segura à população.

Após atuação conjunta do Gaema e da Promotoria do Meio Ambiente de Limeira, a Prefeitura de Iracemápolis se comprometeu adequar estruturas e equipamentos para assegurar a potabilidade da água fornecida para consumo humano, eliminando riscos à saúde e ao meio ambiente. Para a melhoria do planejamento e da gestão do saneamento básico, o município se incumbiu também de providenciar o Plano de Segurança da Água, de Contingência e Emergência, de Racionamento e de Comunicação.

Foram estabelecidas ainda ações emergenciais determinadas pelos órgãos competentes a fim de monitorar a eficiência do processo de produção da água e do atendimento dos padrões de potabilidade. Igualmente, o acordo prevê medidas para assegurar a sustentabilidade econômico-financeira dos serviços e dos compromissos assumidos.

O ajuste contou com a colaboração técnica da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) e do Centro de Vigilância do Estado de São Paulo, órgão coordenador do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária.

A melhoria do abastecimento público e da universalização do acesso à água potável é uma das metas gerais e regionais do Gaema.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço