espaço

Monday , 17 de january de 2022

Coach é impedido de realizar atividades na natureza sem autorização prévia

Pablo Marçal é alvo de inquérito que apura tentativa de homicídios
Pablo Marçal é alvo de inquérito que apura tentativa de homicídios

Atuação da Promotoria de Justiça de Piquete resultou em decisão judicial proibindo Pablo Henrique Costa Marçal de, sob o pretexto de atividade como coach ou em programas motivacionais, realizar qualquer atividade externa na natureza sem prévia e expressa liberação por parte da Polícia Militar, prefeitura e Defesa Civil da localidade. 

O pedido foi apresentado em inquérito policial pelo promotor de Justiça Raphael Barbosa Braga após Marçal, que seria um influencer nas mídias sociais, ter levado um grupo de 67 pessoas para um treinamento no Pico dos Marins, em Piquete, mesmo sob chuva, fortes ventos e baixas temperaturas. Segundo autoridade policial, entre os presentes muitos não estavam com equipamentos nem vestimentas adequadas para a trilha. 

O inquérito apura supostos crimes de tentativa de homicídio, tendo em vista que os participantes do evento poderiam ter morrido de hipotermia. O guia que acompanharia o grupo chegou a avisar que o trajeto não deveria ser realizado naquelas condições. Acionado, o Corpo de Bombeiros realizou o salvamento das pessoas na madrugada do último dia 5 de janeiro.


Núcleo de Comunicação Social

Ministério Público do Estado de São Paulo - Rua Riachuelo, 115 – São Paulo (SP)
[email protected] | Tel: (11) 3119-9027 / 9028 / 9031 / 9032 / 9039 / 9040 / 9095
espaço
espaço

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Rua Riachuelo, 115 - São Paulo - CEP 01007-904 - PABX: 11 3119.9000

Horário de Atendimento: das 9h às 19h

Todos os direitos reservados

 
espaço