Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

Conselho Superior destaca predicados de Oliveira e Costa para cargo de PGJ

Colegiado aprovou votos de louvor a Hermann Benjamin e Mauro Campbell

Nesta terça-feira (23/4), o Conselho Superior do MPSP realizou a sua primeira sessão sob a presidência de Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, que tomou posse como procurador-geral de Justiça na semana passada. Os conselheiros foram unânimes em destacar os predicados pessoais apresentados por ele para ocupar o cargo.

"É uma satisfação imensa ter Vossa Excelência na presidência deste Conselho. Estou realmente muito feliz", declarou o secretário do colegiado, Arthur Lemos Junior, resumindo as manifestações de Claudia Beré, Fausto Junqueira, Nathalie Malveiro, Valter Santin, Delton Pastore, Fernando José Martins e Ana Lúcia Menezes Vieira. Jaqueline Mara Lorenzetti Martinelli, em férias, não participou da reunião.

"Quero cumprimentar a todos que concorreram neste certame. Gostaria de enaltecer o alto nível da campanha eleitoral", disse o corregedor da instituição Motauri Ciocchetti de Souza, que se associou aos colegas de colegiado para destacar as qualidades de Oliveira e Costa.

Na sessão, os conselheiros aprovaram dois votos de louvor: um pela eleição do ministro Hermann Benjamin para a presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outro pelo fato de Mauro Campbell ter chegado à condição de corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ambos começaram suas carreiras no Ministério Público.