O Centro de Apoio Operacional Criminal é responsável por manter um canal de troca de informações com o membro e o servidor que atuam na área. O setor oferece materiais de suporte à atividade-fim, emitindo recomendações e notas técnicas dedicadas a subsidiar o trabalho de quem lida com a população no dia a dia. No CAOCrim existem espaços dedicados à troca de conhecimentos para quem atua contra o crime, em esferas como execução criminal, Justiça Penal negociada, violência de gênero e de medidas para reparação de danos. 

Composição

Arthur Pinto de Lemos Júnior

Promotor de Justiça | Coordenador

Rogério Sanches Cunha

Chefe de Gabinete

Fabiola Sucasas Negrão Covas

Promotora de Justiça | Assessora

Marcio Augusto Friggi de Carvalho

Promotor de Justiça | Assessor

Daniela Moyses da Silveira Favaro

Promotora de Justiça | Assessora

Olavo Evangelista Pezotti

Promotor de Justiça | Assessor Descentralizado

Telma Regina Fernandes Rego Pagoto

Promotora de Justiça | Assessora Descentralizada

Lorem ipsum dolor sit amet

Bloqueio de rodovias no Estado de São Paulo
Acesse aqui nossa pasta no SharePoint, onde estão disponibilizados materiais relacionados ao tema.

Certidões

Boletins

Boletim CAOCrim - Edição 209
Boletim CAOCrim - Edição 208
Boletim CAOCrim - Edição 207

Atuação do CAO Criminal

Execução Criminal

A atuação criminal do MPSP não se basta somente na fase de conhecimento, com o oferecimento da denúncia e eventual condenação do réu. Cabe à execução criminal fiscalizar a execução da pena e inspecionar o ambiente prisional. Além disso, é papel do Promotor de Justiça de Execução Criminal fiscalizar o cumprimento das medidas de segurança e das penas alternativas. 

Núcleo de Gênero

Desde 2015, o Núcleo de Gênero atua como órgão estratégico do MPSP no enfrentamento e na prevenção à violência contra a mulher no Estado de São Paulo. Mais uma iniciativa do Ministério Público do Estado de São Paulo para transformar a sociedade e a realidade de nosso Estado. Acesse abaixo a página do setor.

Núcleo do Júri

O NAJ auxilia o promotor de Justiça em suas atuações no Tribunal do Júri, fornecendo peças jurídicas e jurisprudência temática. Também esclarece dúvidas dos promotores na atuação e auxilia, ainda, na construção de um ambiente de formação contínua, com a realização de workshops, eventos, difusão de artigos científicos e formação de estratégias de atuação.

Vídeo

O Secretário Especial de Políticas Criminais do MPSP, Arthur Pinto de Lemos Júnior, explica sobre direitos da vítima e responde perguntas do público sobre o tema.

Cartilha

Para fazer uma representação ou localizar uma Promotoria de Justiça: