Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

Mandante e executores estão entre condenados por homicídio em Campinas

Crime foi praticado em escritório situado no bairro do Bosque

Em sessão de julgamento que durou quase 21 horas e terminou no início da manhã desta sexta-feira (12/7), o Tribunal do Júri de Campinas condenou cinco pessoas por ligação com um homicídio praticado em fevereiro de 2023. As penas foram de 27 anos para cada um dos executores, de 18 anos para o mandante e 16 anos para o intermediador. Outro réu, processado por crime menos grave, foi sentenciado a 1 mês de detenção. 

Segundo o apurado, a vítima mantinha um relacionamento com a ex-companheira do mandante. Inconformado com as negativas da mulher em reatar a união, ele procurou um intermediador que, por sua vez, contratou dois matadores mediante promessa de pagar R$ 10 mil a cada um. No dia do crime, cometido no escritório da vítima no bairro do Bosque, os executores simularam um assalto, rendendo a vítima para depois matá-la por estrangulamento. Uma funcionária e a ex-companheira do mandante chegaram ao local, sendo rendidas e roubadas. 

A denúncia foi oferecida pela promotora de Justiça Verônica Silva de Oliveira, enquanto a atuação em Plenário foi do também promotor Danilo Roberto Mendes.