Mensagem de Final de Ano da Corregedora-Geral e do Vice-Corregedor
Mensagem de Final de Ano da Corregedora-Geral e do Vice-Corregedor
Palavras de agradecimento
Aproximando-se o final deste ano tão desafiador e de nossa gestão, queremos cumprimentar aos valorosos colegas integrantes do MPSP pelos hercúleos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, quando surpreendidos pela terrível pandemia que assola a humanidade, souberam se adaptar a uma nova maneira de exercer suas atividades, levando esperança à população e não deixando de atender àqueles que necessitaram do Ministério Público sempre com elevado desvelo e extremada dedicação.
Queremos também agradecer a toda nossa competente e dedicada equipe de Assessoria e aos eficientes servidores desta Casa Corregedora, assim como a todos aqueles que por meio de críticas construtivas contribuíram para que realizássemos o melhor trabalho possível.
Por fim, como primeira mulher a ocupar o cargo de Corregedora-Geral do MPSP enfatizo a necessidade de que na condição de defensores do regime democrático, lutemos com denodo para que o respeito a todas as minorias se torne realidade. Não há mais espaço para qualquer tipo de preconceito e discriminação, práticas merecedoras de veemente repúdio por todo o sistema de Justiça.
Não podemos jamais nos esquecer de que a democracia não exige consenso, mas sim respeito e diálogo, virtudes que devem ser exigidas de todo aquele e de toda aquela que exerça qualquer parcela de autoridade.
Que a esperança que se renova a cada Natal nos traga um Novo Ano cheio de alegrias, saúde e muitas realizações em prol da população de São Paulo.
TEREZA CRISTINA MALDONADO KATURCHI EXNER
Corregedora-Geral
MOTAURI CIOCCHETTI DE SOUZA
Vice-Corregedor-Geral