Link de exemplo

Voltar para Notícias da Corregedoria-Geral

Notícias da Corregedoria-Geral

MPSP e CGMP recebem homenagem em evento “Selo de Resolutividade e Certificado de Boas Práticas Resolutivas”

Corregedoria Nacional destacou projetos resolutivos apresentados nas correições de fomento à resolutividade

A Corregedoria Nacional realizou, no dia 11 dezembro de 2023, no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, em Brasília/DF, o evento “Selo de Resolutividade da Corregedoria Nacional”, ocasião em que o Corregedor Nacional do Ministério Público, Conselheiro OSWALDO D’ALBUQUERQUE, agraciou os ramos e unidades do MP brasileiro com o “Selo de Resolutividade”.  

A iniciativa teve o objetivo de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo MP brasileiro na temática da resolutividade, verificado após a realização, pela Corregedoria Nacional, de 30 correições de fomento à resolutividade nos anos de 2022 e 2023.  

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO recebeu o “Selo de Resolutividade” por uma atuação proativa e resolutiva na defesa dos direitos fundamentais em prol da sociedade, conforme demonstrado por ocasião da 22ª Correição Ordinária de Fomento à Resolutividade, que aconteceu no período de 28 de agosto a 01 de setembro de 2023. 

O Procurador-Geral de Justiça, MARIO LUIZ SARRUBBO, foi contemplado com homenagem pelos relevantes serviços prestados ao fomento da doutrina da resolutividade e à defesa do princípio da unidade ministerial. 

A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de São Paulo, na pessoa de MOTAURI CIOCCHETTI DE SOUZA, Corregedor-Geral, recebeu homenagem com “Certificado de Reconhecimento” pelos relevantes trabalhos de avaliação e valoração, fundamentais para a construção de um Ministério Púbico resolutivo e sociotransformador. 

Na ocasião, também foi entregue o “Certificado de Boa Prática Resolutiva” em reconhecimento aos projetos e iniciativas que mereceram destaque no decorrer das atividades correcionais, entre eles, os projetos “100% Paraíba do Sul”, “Operação Corta Fogo”, "Guardiã Maria da Penha" e “Vozes pela Igualdade de Gênero” do MPSP, por suas relevâncias em prol de uma atuação ministerial proativa, com significativos resultados sociotransformadores para a comunidade. 

Seguem fotografias do evento: