Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

No Conselho, promotor defende atuação mais forte na prevenção ao consumo de psicoativos

Guilherme Athayde fez exposição durante sessão desta terça-feira

Nesta terça-feira (22/7), o promotor de Justiça Guilherme Athayde, de Campinas, defendeu uma atuação por parte da instituição com maior comprometimento em relação à prevenção do consumo de substâncias psicoativas. "A maconha hoje é muito mais danosa do que a maconha de antigamente. Mais prevenção é o que sustentamos", disse o membro do MPSP em uma exposição perante o Conselho Superior, mencionando o fato de a droga contar atualmente com uma concentração maior de THC.

"Essa é uma questão muito complexa e vai ter muito debate ainda pela frente", afirmou o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, parabenizando o promotor.

O secretário do colegiado, Arthur Lemos Junior, definiu o colega como "uma referência no Ministério Público" no tema. "Esse assunto é muito importante a gente debater", observou o conselheiro Valter Santin. "Temos sido visitados por colegas brilhantes. O senhor em 15 minutos teve a proeza de trazer a complexidade que isso envolve", afirmou Fausto Junqueira, referindo-se à descriminalização.

Notícias Relacionadas