Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

PGJ ministra aula para alunos de Direito da USP e do Mackenzie

Márcio Elias Rosa abordou o perfil constitucional do Ministério Público

O Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa ministrou, no início da noite desta quarta-feira (20/8) mais uma aula para alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e da Faculdade Mackenzie. Na segunda-feira, os universitários de Direito da USP de outras turmas de Direito da USP já haviam participado de aula do Procurador-Geral no Auditório Queiroz Filho, na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Procurador-Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa, acompanhado do advogado Alexandre de Moraes, ministra aula sobre o MP

Em sua exposição, o Procurador-Geral de Justiça falou sobre o papel constitucional do Ministério Público, o novo perfil da instituição decorrente da Constituição de 1988, e sobre a atuação dos Promotores e Procuradores de Justiça na defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

A aula foi proferida a convite da Faculdade de Direito da USP que incluiu em seu conteúdo programático uma matéria específica sobre Ministério Público. O advogado Alexandre de Moraes, professor de Direito Constitucional da faculdade, acompanhou a exposição.

Notícias Relacionadas