Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

Governador anuncia nomeação de Sarrubbo como PGJ para biênio que vai até 2024

Posse perante Órgão Especial do Colégio de Procuradores deve ser na próxima segunda

O governador Rodrigo Garcia anunciou, nesta quarta-feira (13/4), a nomeação de Mario Sarrubbo como procurador-geral de Justiça para o biênio 2022-2024. O chefe do Executivo recebeu o membro do MPSP em audiência no Palácio dos Bandeirantes para informá-lo da sua decisão, que será publicada no "Diário Oficial" desta quinta-feira. 

Na maior vitória na história do MPSP obtida por um candidato ao cargo de procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo recebeu 1.385 votos na eleição realizada no último sábado para definir a lista tríplice. Três de cada quatro membros apontaram seu nome como o ideal para liderar a instituição. Os procuradores Marcos Ihara (301 votos) e Fábio Kalaf (242) integravam a lista que havia sido submetida ao governador já no domingo.

Em sua manifestação logo após o pleito, Sarrubbo declarou que o momento era de gratidão. "Quero agradecer aos 1.385 colegas que acreditaram nesse projeto, que acreditam num Ministério Público mais estratégico, mais resolutivo, num Ministério Público transparente, moderno, e num Ministério Público que efetivamente se posiciona e mostra a sua cara para a sociedade paulista, para todos os brasileiros que moram aqui em São Paulo. Gratidão muitíssimo especial a meu gabinete, a todos aqueles que trilharam essa jornada. E essa jornada não começou agora. Começou em 2018, 2019. Assumimos numa condição muito difícil. Dedico esses 1.385 votos, essa vitória a essa maravilhosa equipe, que me acompanhou todo esse tempo", disse o PGJ.

Em entrevistas concedidas à imprensa, Sarrubbo atribuiu a adesão da classe a seu projeto, entre outros fatores, à transformação digital pela qual a instituição passou nos últimos dois anos e à unidade da atuação dos membros do MPSP no enfrentamento à pandemia da covid-19 proporcionada pelas diretrizes estabelecidas pelo gabinete de crise, assessorado por médicos destacados e instituído como a primeira medida da gestão iniciada em abril de 2020.

A posse perante o Órgão Especial do Colégio de Procuradores deve ocorrer na próxima segunda-feira.

Notícias Relacionadas