Link de exemplo

Voltar para Notícias

Criminal

MPSP e Polícia Civil apreendem armas de fogo em desdobramento da Operação Fim da Linha

Artefatos são do presidente afastado da empresa de transportes Upbus

Atuação conjunta do MPSP, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DEIC), da Polícia Civil, resultou na apreensão, nesta terça-feira (25/6), de 23 armas de fogo de propriedade do presidente afastado da empresa de transportes Upbus. Ele é réu pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa e um dos alvos da Operação Fim da Linha, deflagrada em abril.

A Polícia Civil havia sido procurada por integrantes da cooperativa sucedida pela Upbus em razão de terem sido expulsos, com emprego de força física e intimidação verbal, da sede da empresa. Os fatos foram praticados no dia 5 de junho pelo dirigente da sociedade, atualmente impedido por ordem da Justiça de frequentar o local. Ciente do ocorrido e diante da notícia da medida violenta e autoritária, o MPSP requereu a suspensão dos registros de posse e porte de arma de fogo do réu, em razão do risco a toda coletividade e aos envolvidos na administração atual da empresa.

Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil, que além das 23 armas de fogo, apreendeu também o celular do acusado e o dispositivo de armazenamento de imagens do sistema de monitoramento da empresa.