Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

MPSP lança páginas com informações sobre estágios na instituição

Novidades foram antecipadas na última semana pelo procurador-geral de Justiça

Entraram no ar nesta segunda-feira (10/6) páginas com informações sobre o programa de estágios do MPSP no site da instituição e também na intranet. 

Uma das páginas pode ser acessada pelo portal do MPSP (Serviços ao cidadão > Concursos > Estagiários) e disponibiliza dados como modalidades de estágio, cargas horárias e valores de bolsas. Nesse espaço, o estudante pode, por exemplo, acompanhar o andamento de concursos e verificar os documentos que devem ser apresentados quando da contratação. Periodicamente, o Ministério Público contrata alunos do Ensino Médio e de cursos de graduação e pós-graduação, nas mais diversas áreas do conhecimento e em todo o Estado. O processo seletivo é realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), que aplica uma prova composta por questões objetivas de múltipla escolha e/ou discursivas, de caráter eliminatório. 

Já na intranet, plataforma voltada a integrantes do MPSP, é possível encontrar uma nova página com dados relevantes não apenas para os estagiários, mas também para as unidades do Ministério Público que desejam contar com a colaboração desses estudantes. O Manual do Estágio, o fluxograma de contratação e detalhes sobre apresentação do comprovante de matrícula são alguns dos materiais que podem ser facilmente encontrados. 

No mesmo espaço o estagiário encontra acesso para o formulário do relatório trimestral de produtividade, assim como um passo a passo sobre como preenchê-lo. Esse formulário passou a substituir o envio via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

As novidades foram antecipadas na última semana pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, no Palavra do PGJ. "A ideia é agilizar o processo, facilitando a chegada de colaboradores qualificados e também, é claro, muito motivados para ajudar o MPSP", afirmou ele na mensagem. "O programa de estágio é um projeto de ganha-ganha: ganham os alunos, que têm a oportunidade de conhecer por dentro uma das instituições mais prestigiadas do país, e ganhamos nós por poder contar com estudantes de Direito e diversas áreas com muito a acrescentar ao Ministério Público", concluiu.