Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

MPSP, por meio da Escola, Cetesb e USP formalizam Termo de Cooperação Técnica

Acordo vai ajudar na capacitação dos integrantes do Ministério Público na área ambiental

Na manhã desta terça-feira  (28/6), o MPSP, por meio da Escola Superior, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Universidade de São Paulo (USP) celebraram um Termo de Cooperação Técnica que possibilitará o incremento da capacitação dos integrantes do Ministério Público na área ambiental. "Isso vai nos permitir aturar com mais eficiência, ainda mais neste momento em que essa pauta tem sido desprezada no plano nacional", afirmou o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo.

"Fica aqui um agradecimento à Cetesb", disse o diretor da Escola, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. "É congregando as instituições que nós podemos avançar", declarou a presidente da Cetesb, Patrícia Iglesias. "Esse é um convênio muito importante para a gente", constatou a professora Fernanda Brando, que representou a universidade na formalização do acordo, cujo resultado prático pôde ser constatado imediatamente.

Logo após a assinatura, teve início o seminário "Logística Reversa e a Realidade Local", tema abordado pela promotora de Justiça Alexandra Facciolli, do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema), pela professora Fernanda e pela gerente de Divisão de Logística Reversa e de Gestão de Resíduos Sólidos da Cetesb, Lia Demange, sob a mediação do coordenador do Gaema, o promotor Luis Fernando Rocha. As promotoras Tatiana Serra (assessora do Centro de Apoio Operacional Cível) e Joana Araújo (Gaema) participaram do evento.