Link de exemplo

Voltar para Notícias

Administração Superior e Gestão

Solenidade marca posse de Tatiana Bicudo como diretora da Escola Superior

Procuradora emociona a plateia ao relembrar trajetória e homenagear a família

"Hoje é um dia de extrema alegria para mim. A Escola tem um papel relevante no Ministério Público", registrou Tatiana Bicudo nesta quinta-feira (8/2), quando assinou o livro de posse como diretora da Escola Superior do MPSP diante do procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, e de um auditório lotado.

Depois de relembrar a sua trajetória, começando pelo Projeto Direito Achado na Rua, do qual participou como estudante da Faculdade de Direito da USP no governo Erundina, e chegando ao Conselho Superior, colegiado da administração superior no qual atuou como secretária no último biênio, Tatiana emocionou a plateia, encerrando seu discurso com uma homenagem a seus familiares: "São eles que no final do dia nos recebem e nos dão acalento".

Sarrubbo definiu a colega como uma profissional vocacionada. "Tatiana Bicudo, com certeza, está à altura dos grandes desafios que irá enfrentar", disse o PGJ. Ele citou nominalmente todos os ex-diretores da Escola, que chamou de "mola propulsora da formulação da doutrina institucional", homenageando todos os dirigentes que antecederam Tatiana no cargo.

Rodrigo Pinho, Mario Papaterra Limongi, Eloísa Arruda, Marcelo Goulart e Paulo Sérgio de Oliveira e Costa - todos ex-diretores da Escola - prestigiaram a colega e integraram o dispositivo de honra da solenidade, bem como o professor Hugo Nigro Mazzilli, a desembargadora Márcia Monassi (representando o presidente do Tribunal de Justiça), Motauri Ciocchetti de Souza (corregedor do MPSP), Liliana Mortari (vice-corregedora), Arthur Lemos Junior (secretário do Conselho Superior), Renato Martins Costa (presidente do Tribunal de Contas do Estado), Tiago Zarif (ouvidor do MPSP), Paulo Penteado (presidente da Associação Paulista do Ministério Público) e Gilson Delgado Miranda (diretor da Escola Superior da Magistratura). O diretor da Escola do MPRO, Marcelo Lima de Oliveira, também compareceu ao evento.

"Com a sua enorme capacidade intelectual e capacidade de aglutinação, sua gestão será bastante inovadora", vaticinou Liliana.

"Ela é uma pessoa excepcional, preparada, dedicada. É um orgulho para todos nós tê-la como diretora da nossa Escola", afirmou Penteado, resumindo um sentimento que parecia perpassar todos os presentes à cerimônia, que contou com a apresentação do Coral do MPSP em sua abertura.