Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

MPSP participa em Bebedouro de evento sobre Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora

Evento faz parte das ações pactuadas no âmbito do Projeto Acolher

Representantes do MPSP participaram no dia 4 de julho de evento sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora na cidade de Bebedouro. 

Realizada com apoio da Área de Infância e Juventude do Centro de Apoio Operacional Cível e Tutela Coletiva (CAO Cível), a atividade aconteceu por iniciativa da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Barretos e faz parte das ações pactuadas no âmbito do Projeto Acolher e de cooperação entre MPSP e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Na ocasião, a promotora de Justiça Maria Cristina Geraldes Fochi e a psicóloga Isabela Defaveri Franquini fizeram exposições sobre as diretrizes e normativas técnicas, apresentando ainda detalhes sobre o Projeto Acolher e divulgando curso sobre o tema disponibilizado pela Escola Superior do Ministério Público.

Também estiveram presentes as promotoras de Justiça Paloma Marques Pereira (Colina) e Lais Fernanda Silva (Bebedouro). 

Um dos objetivos do Projeto Acolher é apoiar ações e eventos de fomento à expansão do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora no Estado. É possível encontrar amplo material de apoio na página do CAO Cível, assim como assessoria especializada junto às equipes do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial (NAT). O curso da Escola Superior, gratuito, está disponível neste link.