Link de exemplo

Voltar para Notícias

Eleitoral

Promotores estão trabalhando para garantir tranquilidade da votação, diz PGJ na CBN

Sarrubbo esteve no Centro Integrado de Comando e Controle para monitorar ocorrências

Em entrevista à Rádio CBN na manhã deste domingo (2/10), o procurador-geral de Justiça, Mario Sarrubbo, declarou que "os promotores eleitorais em todo o Estado estão trabalhando" para garantir que o primeiro turno das eleições transcorra num clima de tranquilidade. Na conversa com a âncora Débora Freitas, ele informou que uma promotora foi ameaçada em Embu das Artes ao tomar providências contra propaganda irregular. "O caso foi devidamente registrado", disse o PGJ.

De acordo com ele, o Lab Eleitoral, ferramenta criada pela instituição para auxiliar os promotores, teve mais de 200 acessos desde agosto na área relativa ao combate às fake news. O Lab Eleitoral também foi utilizado por membros do Ministério Público de outros Estados. "É todo um trabalho do Ministério Público de São Paulo procurando evitar que o voto do eleitor seja deturpado pelas fake news", afirmou o PGJ.

Logo depois da entrevista, ele esteve no Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar, localidade a partir da qual as autoridades monitoram eventuais ocorrências registradas no período de votação. Ali, Sarrubbo recebeu um relato do secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, sobre a normalidade da situação. As ocorrências têm sido pontuais. O subprocurador-geral de Tutela Coletiva, Vidal Serrano, e o secretário especial de Assuntos Eleitorais, Luiz Fernando Rodrigues Pinto Junior, acompanharam o PGJ, bem como o secretário especial de Políticas Criminais, Arthur Pinto de Lemos Junior, Ana Laura Lunardelli (assessora eleitoral), Vera Tabert (assessora eleitoral) e Nathalie Malveiro (assessora da Corregedoria do MPSP).