Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Por trabalho em prol da sociedade, promotora Jacqueline Navajas recebe Título de Cidadã Jacareiense

Câmara reconheceu esforços para implementação de projetos do CAO Cível


 

Em reconhecimento ao trabalho em defesa dos direitos das crianças e adolescentes vulneráveis em Jacareí, a promotora Jacqueline Aparecida Casado Navajas recebeu, nesta segunda-feira (24/6), o Título de Cidadã Jacareiense concedido pela Câmara local.

A honraria foi outorgada em virtude dos esforços empregados por Jacqueline para implementar dois projetos do Centro de Apoio Operacional Cível (CAO Cível): o Aprendiz Paulista e o Núcleo de Incentivo em Práticas Autocompositivas (NUIPA) Infância e Juventude. A primeira iniciativa tem o objetivo de fornecer instrumentos aos promotores de Justiça de todo o Estado para que, juntos com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Justiça do Trabalho, possam fomentar a aprendizagem profissional em suas localidades a partir da articulação de ações e iniciativas interinstitucionais, preferencialmente conduzidas em fórum municipal de prevenção e erradicação do trabalho infantil. Já o NUIPA Infância e Juventude aposta na Justiça Restaurativa para priorizar o diálogo e o consenso na resolução de conflitos envolvendo adolescentes. "Desde que assumiu a 5ª Promotoria de Justiça de Jacareí em 2018, Jacqueline tem demonstrado um compromisso inabalável com a promoção da justiça social, focando sua atuação na defesa dos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade", diz o texto do decreto legislativo que concedeu o título à promotora.

O prefeito de Jacareí, assim como secretários municipais, servidores do MPSP, vereadores e profissionais da educação e da assistência social prestigiaram a solenidade.

O CAO Cível disponibilizou materiais de apoio sobre o Aprendiz Paulista e o NUIPA Infância e Juventude.