Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

No Conselho, promotor de Santos aborda fiscalização de entidades voltadas a idosos

Roberto Mendes de Freitas Junior participou de sessão desta terça-feira

O 10º promotor de Justiça de Santos, Roberto Mendes de Freitas Junior, fez uma apresentação na sessão do Conselho Superior desta terça-feira (25/6) acerca da atuação do Ministério Público na fiscalização das Instituições de Longa Permanência de Idosos.

"Nem toda população consegue envelhecer com amparo familiar", comentou o promotor, que acompanha o trabalho de mais de 50 entidades na sua comarca, onde 23% da população tem mais de 60 anos de idade. Na exposição ao colegiado, ele revelou que nunca entra com ações para fechar os estabelecimentos. "Meu pedido é sempre para a regularização", explicou ele, destacando que as instituições são importante em um campo no qual o Estado não cumpre o seu papel de maneira satisfatória.

"Parabéns pelo seu trabalho", anotou o procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa logo após a explanação. "A área dos idosos em Santos está em muito boas mãos", afirmou o conselheiro Delton Pastore. "O que o senhor traz é o amor pelo que faz", observou Fausto Junqueira. "Reforço aqui meus cumprimentos", disse o corregedor-geral, Motauri Cioccetti de Souza.