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Centro de Documentação e Biblioteca

O Centro de Documentação e Biblioteca – CDB foi criado pela Resolução nº 1.320/2021-PGJ, incumbida de promover o acesso à informação a membros, servidores e ao público em geral, bem como a preservar a memória institucional através da manutenção do seu patrimônio documental, e por meio de produtos e serviços informacionais que contribuam para o desenvolvimento das atividades concernentes à atuação do Ministério Público de São Paulo.

Estrutura do CDB

Biblioteca

Presta atendimento, orientação e realiza pesquisas doutrinárias, legislativas e jurisprudenciais, auxilia na busca da informação e acesso ao acervo físico e digital, disponibiliza produtos e serviços que atendam as expectativas e necessidades dos integrantes do Ministério Público em suas atividades profissionais.

Corpo de Apoio Técnico

Presta assessoria técnica para as atividades de planejamento e gestão de todas as áreas do Centro de Documentação e Biblioteca. Desempenha, também, atividades de gerenciamento do acervo bibliográfico e documental,de processamento técnico, de desenvolvimento de coleções e de curadoria.

Gestão Documental e Arquivo

Responsável por modernizar e padronizar procedimentos, garantir transparência administrativa, conferir agilidade na recuperação de informações, eliminar documentos públicos desprovidos de valor
e preservar a memória.

 

Portal Legislação e Normas

Gerenciar e promover o tratamento técnico e a disponibilização de acesso à legislação interna do MPSP.

Protocolo e Correios

Gerenciar, acompanhar e fiscalizar contratos de serviços postais. Controla e fornece informações sobre entrada, registro, expedição e tramitação de documentos, correspondências e processos no âmbito do MPSP.
 

Revista Justitia

Organizar e promover a publicação de periódicos e de revistas especializadas.

Contate o Centro de Documentação e Biblioteca

Contato: (11) 3119-9019