Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

Durante seminário em Atibaia, Ministério Público reforça importância do acolhimento familiar

Objetivo do evento foi expandir conhecimento a respeito do serviço


 

Na última sexta-feira (7/6), o MPSP participou em Atibaia do Primeiro Seminário Sobre Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora. O evento teve como principal objetivo expandir o conhecimento a respeito do serviço e reforçar a importância do acolhimento familiar prioritário, direito garantido pelo artigo 34 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na oportunidade, representantes do Ministério Público apresentaram o Projeto Acolher, atualmente em execução em diversos municípios do Estado com a intenção de contribuir para o fomento da articulação da rede intersetorial de atendimento a crianças e adolescentes com vistas à implementação e ampliação de serviços em famílias acolhedoras. Foi detalhado também o papel fundamental do Ministério Público no estímulo a essa política pública.

Estiveram presentes e integrantes do MPSP e gestores de 15 municípios paulistas (Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Borebi, Bragança Paulista, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Jarinu, Joanópolis, Paulínia, Piracaia, Piracicaba, São Carlos, São Paulo, Serrana e Tuiuti).

O Projeto Acolher do MPSP conta com roteiro de atuação e material de apoio, bem como curso gravado, gratuito e completo disponível na plataforma da Escola Superior do Ministério Público.