Link de exemplo

Voltar para Notícias

Tutela Coletiva e Cível

MPSP em Itapevi reúne sociedade para discutir combate à violência doméstica

Comissão multidisciplinar será formada com objetivo de institucionalizar trabalhos

Com o objetivo de formar uma comissão multidisciplinar para promover o enfrentamento da violência doméstica e familiar na cidade de Itapevi, a Promotoria de Justiça local realizou na última sexta-feira (12/7) uma reunião com a presença de diversos entes dos Poderes Públicos municipais e estaduais para discutir a questão.

Na ocasião, a promotora Gabriela Freire Vita apresentou um procedimento já instaurado sobre o tema. "A intenção é fazer um trabalho de combate à questão da violência doméstica e familiar, um ponto muito sensível na sociedade. Um terço das demandas criminais que chegam ao MPSP em Itapevi são sobre violência doméstica. Também, de acordo com dados da polícia militar, somente num período de 14 meses foram feitos 864 chamados relacionados ao assunto", afirmou. Ela também destacou a importância da formação de comitê multidisciplinar: "A partir do momento que formalizarmos esse comitê, despersonalizaremos o trabalho, garantindo sua existência independente dos ocupantes dos cargos, passando a ser algo institucionalizado. Isso passará a ser um ganho social para o município, igualmente garantindo sua perpetuação", completou.

A reunião, coordenada pela própria Gabriela, contou ainda com a participação dos também promotores de Justiça Ricardo Beluci e Juliana Peres Almenara; de representantes do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, OAB de Itapevi, Guarda Municipal, de secretarias municipais, da Diretoria Regional de Ensino e sociedade civil, além de analistas do Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial (NAT), psicólogos e outros interessados.